top of page

O BARDO BRASILEIRO

Natural da simpática Lagarto, cidade sergipana, Rodrigo Bardo foi o primeiro jornalista formado pelo ProUni naquele estado.  Especialista em Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias pela Universidade Tiradentes (SE), também tem experiência em assessoria de comunicação, fotografia e produção científica sobre endomarketing. É bacharelando em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe.


Apaixonado pela veia literária do jornalismo, Rodrigo Bardo 
escreveu o livro-reportagem "Os Ônibus, O Pêndulo, Uma Frase, Algumas Histórias e, Quiçá, o Diploma" ainda na universidade, em 2009, deixando-o esquecido em seu arquivo particular. Dois anos depois, ao reencontrar o trabalho, decidiu torná-lo público, disponibilizando-o gratuitamente na internet. Em apenas 11 meses, sua obra conquistou milhares de leitores mundo afora - só em Sergipe, por exemplo, o livro-reportagem abocanhou mais de 6 mil leitores.



Em 2012, a obra tornou-se referência num trabalho de mestrado em Sociologia e, também, material de estudo no Grupo de Pesquisa sobre Culturas Juvenis, ambos na Universidade Federal do Ceará. Pouco depois, venceu uma competição nacional de literatura contemporânea, promovida pelo Clube de Autores.



Atualmente comercializado tanto em versão impressa quanto em versão e-book, o livro-reportagem já é um dos mais procurados entre os interessados no gênero.









bottom of page